.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Entrevista com Paulo Vitor Damo da Rosa (PVDDR)

HSPirates: Quem acompanha MTG conhece seu nome e sua trajetória, como é para você, após uma carreira de sucesso e anos jogando MTG, vir para o HS? 

PVDDR: É bem interessante porque bastante da minha "fama" passou pro Hearthstone... eu jogo há 3 meses e já me chamaram para dar entrevistas, escrever artigos, fazer comentário, já me convidaram pra campeonatos... isso tudo por causa do Magic. Foi bem diferente porque no Magic eu tive que batalhar anos para conseguir essas coisas e em Hearthstone elas simplesmente aconteceram.

HSPirates: Você pretende se tornar um pro do Hearthstone também? Já recebeu proposta de alguma equipe?

PVDDR: A principio pretendo sim. Eu recebi algumas propostas, mas não aceitei porque sou muito novo no jogo e ainda não sei exatamente como funcionam essas coisas, então não queria me comprometer com o primeiro que aparecesse. Meu objetivo é um time grande, tipo Cloud 9, e eu pretendo esperar até conseguir algo assim - enquanto isso não acontece, prefiro ficar sem time.

HSPirates: Algumas semanas atrás pudemos ler uma matéria sua em inglês sobre HS, você pretende escrever mais artigos? Pensa em escrever também em pt-br?

PVDDR: Pretendo sim escrever mais, inclusive já escrevi outro artigo que deve ir pro ar antes dessa entrevista. Infelizmente não pretendo escrever exclusivamente em português a menos que seja algo específico pro Brasil (tipo falando de um campeonato daqui), porque o público é menor, mas o Marduk traduziu o meu primeiro artigo e postou no site dele, quem sabe ele faz isso pros próximos também.

HSPirates: Qual a maior dificuldade que você, jogador de MTG, encontrou no HS?

PVDDR: O meu maior problema foi trabalhar com os limites que existem no Hearthstone e não no Magic - cartas na mão e criaturas na mesa. No começo eu perdi vários jogos porque fiz 7 criaturas e não podia fazer a oitava, e várias vezes eu queimei cartas porque esquecia que nao podia ter mais de 10.

HSPirates: Muito se fala do Hearthstone depender demais da sorte, como você vê esse fator randômico do HS?

PVDDR: Não acho que dependa tanto assim. No Hearthstone, a sorte é mais evidente (coisas como Ragnaros ou Brawl, que são obviamente sorte), mas ao mesmo tempo você nao tem nunca problemas de mana. No final das contas, acho que acabam se equilibrando.

HSPirates: e que forma, você como um jogador profissional de MTG, vê o futuro do Hearthstone como e-sport?

PVDDR: Acho que o futuro do Hearthstone é bem bom - o jogo está apenas começando e já existem vários torneios, patrocinadores, público. Nao vejo porque não continuaria por esse caminho.

HSPirates: Quais os 5 melhores jogadores de HS na sua opinião? (liste uma classe especifica se preferir)

PVDDR: Olha, sinceramente, cinco eu não sei - não acompanho o suficiente para saber. Eu acho que tenho dois nomes do top 5, que são o Kolento e o Neirea, ambos do servidor EU.

HSPirates: Qual sua carta favorita?

PVDDR: Vai variando... eu tenho "fases". Sabe quando você escuta uma musica o dia inteiro, dai no outro dia muda pra outro música e fica escutando essa o dia inteiro? Comigo acontece isso, eu ponho uma carta em todos os meus decks, depois no outro dia tiro de todos e ponho outra em tudo. Hoje a carta que eu ponho em todos os baralhos é a Sylvanas, mas já foi o Faceless Manipulator, o Acolyte of Pain...

HSPirates: Qual a melhor carta do jogo?

PVDDR: Tirada de contexto, provavelmente Innervate. ..

HSPirates: Qual sua classe favorita?

PVDDR: Também vai variando. Depende muito dos baralhos, hoje em dia Handlock é meu baralho favorito, mas já foi Aggro Rogue por muito tempo. Acho que classe mesmo, sem contar baralhos, é o Mage, porque gosto do estilo de jogo.

HSPirates: Na sua opinião, qual a melhor classe do jogo e qual a pior?

PVDDR: Acho que Warlock é provavelmente a melhor classe, porque o Hero Power é muito bom. A pior eu imagino que seja Warrior, a mecânica da classe (um monte de armas) não é muito interessante. Talvez hoje em dia, depois dos nerfs, a pior seja o Hunter.

HSPirates: Na sua opinião, o que falta no Hearthstone?

PVDDR: Um modo espectador. É difícil acompanhar campeonatos hoje em dia porque os dois jogadores tem que gravar, da lag, depois tem que editar, e etc. Se existisse um modo onde a pessoa entra e automaticamente vê as mãos dos dois jogadores, facilitaria muito esse processo todo.

HSPirates: Você teria alguma dica de criação de deck para o pessoal que está começando no Heathstone e não tem muitas cartas?

PVDDR: Olha, de decks acho que o mais barato que ainda é competitivo é o Zoo Warlock. Mas acho que no começo o bom mesmo é jogar Arenas, para conhecer as cartas e para conseguir as cartas pro Constructed.

HSPirates: Paulo Vitor obrigado por participar e esperamos ouvir muito sobre você no HS como ouvimos no MTG.

PVDDR: Muito obrigado a você! Eu queria agradecer a todo mundo que torce por mim e que acompanha os jogos, tanto no Hearthstone quanto no Magic; saber que tem pessoas que se importam com o que você está fazendo e com quão bem você vai é grande parte do estímulo para continuar treinando.

Para quem quiser acompanhar o PVDDR, segue a sua pagina do twitch e o seu twitter:

http://www.twitch.tv/pvddr/profile

https://twitter.com/PVDDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário