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terça-feira, 9 de abril de 2013

As fases de jogo

No começo da partida cada jogador compra 3 cartas. O computador escolhe randomicamente um jogador para jogar primeiro. O jogador que for o segundo recebe uma carta extra. Então cada jogador pode focar com sua mão ou escolher quantas cartas quer trocar. Você pode fazer isso apenas uma vez.
Depois disso o jogo alterna entre o turno de um jogador e o turno do outro até o final do jogo.

Como funciona um turno:

1- Todos os seus mana crystals (MC) são recarregados.
2- O jogador ganha um mana crystal (MC) extra. (o máximo que pode ter são 10)
3- Fase de compra, o jogador compra uma carta.
4- Inicio da fase principal, todas as cartas em jogo com habilidades "no inicio do turno" iram ativar e produzir efeito nessa hora.
5-Fase principal, aqui o jogador é livre para jogar criaturas e magias como ele quiser enquanto ele tiver MC suficientes.
6-Fase de ataque, o jogador escolhe com qual criatura irá atacar e qual será seu alvo. (uma criatura não pode atacar no turno em que entrou em jogo a menos que ele tenha a habilidade charge) O jogador pode escolher como alvo uma criatura inimiga ou o herói inimigo.

(As fases 5 e 6 podem ser feitas em qualquer ordem, vai da escolha pessoal do jogador)

8-Final do turno, o turno acaba quando o jogador apertar o botão "fim do turno", então as cartas em jogo com a habilidade "no final do turno" iram ativar e produzir efeitos.

9- Começa o turno do adversário os passos de 1-8.

Na imagem abaixo temos o campo de jogo detalhado:
Obs.: encontrei essa imagem na web mais bem trabalhada vou adicionar pra ajudar.


1- Seu herói e vida
2- Hero Power
3- Criatura que foi jogada neste turno e não pode atacar
4- Criatura pronta para atacar
5- Cartas da sua mão
6- Botão de fim do turno
7- Cartas restantes do seu baralho
8- Combat log
9- Herói inimigo, vida e Hero Power
10- Slot de Equipamento
11- Seus mana crystals
12- cartas na mão do oponente e seus mana crystals.

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