.

domingo, 7 de abril de 2013

Como jogar


Depois de escolhido o seu herói você monta o seu baralho, são 30 cartas e existem 5 tipos de raridade, Basic (cinza), Common (branco), Rare (azul), Epic (roxo) e Lengendary (laranja), você pode ter até duas cartas repetidas (15x2=30) mas as legendary você pode ter apenas 1 cópia no seu deck, você pode ter varias cartas Legendary no seu deck mas 1 de cada por exemplo:
 1 Cenarius, 1 Deathwing, e 1 Illidan Stormrage, mas pode ter 2 Big Game Hunter, 2 Loot Hoarder, etc..


Feito tudo isso é hora de jogar, cada heroi tem 30 pontos de vida o primeiro que chegar a zero perde, a cada turno você ganha 1 mana crystal (MC) que é o custo para você jogar as suas cartas. Quando você joga uma criatura ela só poderá atacar no seu proximo turno. Você pode escolher entre atacar o herói inimigo ou suas criaturas. As criaturas podem ter varias abilidades como charge, battlecry ou stealth (farei um topico explicando todas as abilidades). Quando você ataca uma criatura, a sua criatura escolhida causa uma quantidade de dano equivalente ao numero do ataque dela, vamos imaginar que você atacou com o  Deathwing 12/12, seu alvo foi Alexstrasza 8/8, você causa 12 de dano, mas como Alexstrasza  tem 8 de ataque Deathwing leva 8 de dano, ficando com 4 de vida restando. Diferente de Magic the Gathering o dano que uma criatura recebe continua ao final do turno. Você só pode jogar cartas e atacar no seu turno.


Acima você pode ver a carta Deathwing ela é do tipo Dragon, a bolinha amarela com uma espada atravessada é o ataque (8), a gota vermelha é a vida (8) e o hexágono azul no topo é o custo de mana crystal (10), Deathwing é uma carta Legendary identificada pela borda superior em forma de dragão e pela gema laranja no centro logo abaixo do nome.

Como pode ser visto na figura acima, o seu herói não tem ataque, porem existem cartas, habilidades e equipamentos que concedem ataque, mas lembre-se que as mesmas regras de ataque aplicadas as criaturas se aplicam ao seu herói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário