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quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Impressões e Dicas

Yahhrrrrr!!! Finalmente estamos jogando o tão sonhado, amado e idolatrado Hearthstone: Heroes of Warcraft, e após alguns dias e muitas horas de jogo e stream's já posso dar algumas opiniões e dicas para o pessoal.

  • Primeiras Impressões:
Eu como fão de HS mesmo antes de jogar, fã de TCG's em geral e fã da Blizzard já estava pré disposto a adorar o jogo, mas nada poderia me preparar para o que eu vi. O jogo esta simplesmente fantástico, rodando lisinho e com poucos bugs mas o que chama a atenção é como as coisas fluem bem, como é gostoso de clicar nas cartas, nos menus e fazer as jogadas, alvos e habilidades.

A arena é algo fantástico e extremamente "lucrativo", a sensação de jogo na arena é algo incrível de presenciar, a criação de um deck todo novo e com cartas escolhidas na hora bem aos moldes dos drafts de Magic the gathering.

O sistema de desenvolvimento de classe também é muito divertido você começa com 5 cartas da classe (x2) e vai desbloqueando as outras até o level 10 quando você desbloqueia a ultima, depois então você começa a desbloquear essas mesmas cartas mas na versão dourada, com animações e efeitos bem legais.

O sistema de craft é algo muito simples e muito útil, sempre que vem aquela carta rara ou épica que não serve para você ou que você não gosta ou aquela carta repetida é visitar a pagina da sua coleção, desencantar e criar as cartas que você precisa.

  • Algumas preocupações:
As recompensas foras das quests são bem fracas, você ganha 5 gold a cada 5 vitórias, só que você precisa de 100g para comprar um pack ou 150 para entrar na arena, claro que se você jogar o dia inteiro você conseguirá comprar um pack por dia talvez mais se você ganhar muitas seguidas. Mas para um jogo que quer atingir um público mais casual (além do hardcore) pode ser um tanto frustrante.

Outra coisa bastante perturbadora foi o preços dos pack, para os americanos não mudou muito pois custa 3 dólares por dois packs, mas para os brasileiros que esperavam algo igual ao WoW onde o preço da mensalidade é igual (numericamente) ao americano 15 reais/15 dolares, foi assustador quando vi que estamos pagando com o dólar convertido ou seja dois packs por 6,50 reais. Claro que é beta, a cotação do dólar esta la na caso do chapéu (obrigado dilma) e pode ser que isso mude até o lançamento dependendo do feedback da comunidade.

O sistema de craft ainda que muito útil e fácil de usar tem uma pequena "discrepância", desencantar uma carta comum te da apenas 5 de pó arcano e para craftar um carta da mesma raridade custa 40 de pó arcano, ou seja é preciso desencantar 2 carta raras ou 8 cartas comuns. As cartas de maior raridade precisam de uma quantidade proporcional menor, elas concedem e custam respectivamente 20/100, 100/400 e 400/1600 sem falar nas douradas que são bem astronômicos, mas douradas são luxo.

  • Algumas dicas:
Pessoal vi essas coisas acontecerem muito, mesmo em partidas ranqueadas e coisas como isso podem ser a diferença entre a vitória e a derrota. Uma das coisas mais comuns é relativa ao primeiro turno, os jogadores parecem ter um desespero por jogar alguma coisa no primeiro turno mesmo que não seja o melhor a fazer.

Nunca mas em momento algum use cartas de custo um como Elven Archer, Voodoo Doctor, Arcane Shot ou Holy Smite essas cartas no primeiro turno é um grande desperdício pois suas habilidades podem ser muito melhor usadas para remover um alvo em potencial ou curar um lacaio ou você mesmo. Você só usa esse tipo de carta para causar dano direto se você estiver perto de matar o seu adversário.

Cartas que causam dano ou seja podem ser usadas tanto em lacaios quanto heróis devem ser reservadas aos lacaios e usadas apenas para matar o adversário, assim como a carta de Priest (Sacerdote)  Mind Blast esse tipo de carta é muito melhor usada para pegar o adversário desprevenido no final da partida e dr um nuke muito forte nele e finaliza-lo ou deixa-lo na merda.

  • Observação:
Não se deixa enganar pelo tamanho das preocupações pois precisava ser bem explicado para não gerar duvida, os problemas são muito pequenos se comparados as qualidades e ao potencial que o jogo tem.

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